Buscar

12/05/2019 às 14:30, Atualizado em 12/05/2019 às 13:08

Athletico é notificado por exame antidoping de Thiago Heleno e Camacho

O caso ocorreu porque alguns jogadores, indicados por um nutricionista do clube, usaram um termogênico, que serve para acelerar o metabolismo.

Cb image default
Foto - Monique Silva

A Conmebol notificou o Athletico informando que o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho foram pegos no exame antidoping durante jogos da fase de grupos da Libertadores.

Thiago Heleno fez o exame antidoping na partida contra o Tolima, no dia 9 de abril, pela quarta rodada do Grupo G. Já o volante Camacho contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, no dia 24 de abril, na quinta rodada.

O caso ocorreu porque alguns jogadores, indicados por um nutricionista do clube, usaram um termogênico, que serve para acelerar o metabolismo, e que contém uma substância proibida pelo controle de dopagem. O profissional já não faz mais parte do quadro de funcionários.

O Athletico está em contato com a Comissão de Dopagem da Conmebol para esclarecer o assunto. O presidente Mario Celso Petraglia e o departamento jurídico do clube têm conversado diretamente com a entidade para fazer a defesa dos jogadores. O Furacão aguarda ainda a contraprova no caso do Camacho.

O meia João Pedro (emprestado posteriormente ao Paraná Clube) e o volante Bruno Guimarães não fizeram exames antidoping. Oficialmente, o volante Bruno Guimarães ficou fora da partida contra o Boca por conta de uma amigdalite aguda. O staff do atleta afasta qualquer tipo de polêmica em relação a doping. Neste sábado, João Pedro ficou fora do jogo contra o Cuiabá, ela Série B, por precaução dos clubes.

Thiago Heleno: oficialmente o clube alegou, até a última quinta-feira, que o jogador sentiu uma lesão antes da partida contra a Chapecoense. O zagueiro fez o exame antidoping contra o Tolima.

Camacho: o volante sofreu uma lesão na panturrilha na partida contra o Vasco. Na Libertadores fez um exame antidoping na Bolívia, depois do jogo diante do Jorge Wilsterman.

Procurados, a Conmebol, o Athletico e os representantes de Thiago Heleno e Camacho ainda se pronunciaram sobre o assunto.

O Athletico deve se pronunciar oficialmente neste domingo, através do presidente Mario Celso Petraglia, depois da partida com o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte - G1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.