Publicado em 19/03/2016 às 10:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Ataíde deixa o futebol do São Paulo

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

Os maus resultados recentes fizeram a primeira vítima no Morumbi. O vice-presidente de Futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, deixou o posto nesta sexta-feira, após reunião com a diretoria. O cartola já vinha sendo pressionado internamente, mas a má fase atual do time acabou motivando ainda mais a saída. Ataíde, no entanto, não deixa o clube, e assume a diretoria de relações institucionais. A cadeira de vice de Futebol ainda não tem novo ocupante. As informações são da rádio Bradesco Esportes FM.

Com Ataíde, sai também o diretor de futebol, Rubens Moreno. O diretor da base, Luiz Cunha, deve assumir o cargo antes ocupado por Moreno. Há a chance de que Cunha acumule as duas funções, pelo menos nos próximos dias.

Ataíde voltou ao São Paulo com a eleição de Carlos Miguel Aidar para a presidência em 2014. No ano seguinte, Aidar foi acusado por Ataíde de envolvimento em um esquema de corrupção no clube. O vice chegou a agredir o presidente em uma reunião, episódio que causou a demissão de Ataíde.

Em outubro, com a renúncia de Aidar, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, assumiu a presidência e devolveu o cargo a Ataíde, em medida considerada polêmica. A nomeação não foi digerida por alguns internamente, por causa do passado ao lado de Aidar. Ainda assim o cartola se manteve no posto, até que o mau desempenho do time causou a saída.

Na última quarta-feira, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Trujillanos, pela Libertadores. O resultado complicou a vida do time na competição. Sem vitórias e com apenas dois pontos em três jogos, o Tricolor está em terceiro no Grupo 1, fora da zona de classificação para as oitavas, atrás de The Strongest (7) e River Plate-ARG (5). Segundo o site Infobola, as chances de classificação do São Paulo são de 10%.

Com isso, Leco também sofre pressão de conselheiros para demitir o técnico Edgardo Bauza. O treinador teria proposta do futebol mexicano.