Publicado em 25/08/2015 às 18:20, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Arouca não enfrenta Cruzeiro por contusão na coxa esquerda

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Gazeta Esportiva

A esperança de Marcelo Oliveira para contar com Arouca nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, não se confirmou. O volante segue vetado por lesão na coxa esquerda e nem embarca para Minas Gerais, onde está a delegação do Palmeiras para a partida pela Copa do Brasil. E Cristaldo virou um problema de última hora.

Em relação a Arouca, o jogador precisou ser substituído no primeiro tempo do jogo da última quarta-feira, ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já não enfrentou o Atlético-MG, no domingo, e havia remota chance de ele viajar para Belo Horizonte nesta terça-feira. O camisa 5, contudo, é dúvida até para enfrentar o Joinville, no próximo domingo.

Sem Arouca nem Gabriel, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e não atua mais neste ano, o técnico pode manter a dupla de volantes com Amaral e Andrei Girotto, fortalecendo a marcação da equipe. Como venceu em casa por 2 a 1, basta um empate ou até derrota por um gol de diferença, se fizer dois gols ou mais, para o Verdão se classificar.

Cristaldo não tem chances de ser titular e pode não ficar nem no banco. O argentino se queixa de incômodo na coxa esquerda e desfalca o treino da tarde desta terça-feira, que não terá a presença da imprensa, em Belo Horizonte.

Marcelo Oliveira faz mistério, mas a tendência, além de Amaral e Andrei na marcação, é que Lucas Barrios assuma o lugar de Alecsandro na frente em relação ao time que perdeu do Atlético-MG no último domingo. Alecsandro já atuou na Copa do Brasil pelo Flamengo e não pode jogar, assim como o zagueiro Leandro Almeida, ex-Coritiba, e ambos já voltaram para São Paulo.

Ainda sem Cleiton Xavier, outro desfalque por problema muscular, a provável escalação palmeirense tem: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Andrei; Rafael Marques, Zé Roberto e Dudu; Barrios. A partida está marcada para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Mineirão.