Buscar

11/07/2021 às 12:00, Atualizado em 11/07/2021 às 02:47

Argentina vence Brasil no Maracanã, conquista a Copa América e quebra jejum de 28 anos sem título

Equipe conta com gol de Di Maria, ainda no primeiro tempo, e atuação inspirada de setor defensivo para chegar ao 15º troféu da competição, igualando ao Uruguai no topo do ranking

Cb image default
Divulgação AFA

A Argentina é campeã da Copa América 2021! Mais segura defensivamente que o Brasil e com um belo gol de Angel Di Maria, ainda no primeiro tempo, a equipe venceu por 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, e chegou à 15ª taça do torneio continental. Agora, a Albiceleste é a maior campeã, ao lado do Uruguai. A seleção brasileira não consegue o bicampeonato e estaciona em nove taças, em terceiro no ranking.

Fim da seca

O troféu conquistado pela equipe de Lionel Scaloni colocou fim a uma longa espera da Argentina por títulos. A seleção albiceleste não vencia um torneio profissional havia 28 anos. A última taça, até então, era a da Copa América de 1993, quando superou o México na grande decisão do torneio realizado no Equador.

Quando voltam a jogar?

As duas seleções voltam a se reunir em menos de dois meses para disputarem as rodadas 9 e 10 das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No início de setembro, a Argentina enfrentará Venezuela (fora) e Bolívia (em casa), enquanto o Brasil duelará com Chile (fora) e Peru (casa).

Com informações do GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.