Buscar

09/05/2018 às 11:30, Atualizado em 09/05/2018 às 14:19

Árbitro de clássico polêmico em 2017 apitará Corinthians x Palmeiras

O jogo acontece no final de semana.

Cb image default
Anderson Daronco vai apitar o jogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/via UOL

O clássico entre Corinthians e Palmeiras do próximo domingo (13) terá o mesmo trio de arbitragem do jogo decisivo do Campeonato Brasileiro do ano passado. A CBF divulgou nesta terça-feira (8) que Anderson Daronco apitará o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, na Arena Corinthians.

O trio foi o responsável por comandar o Dérbi em novembro do ano passado, quando o time alvinegro bateu o Palmeiras por 3 a 2, na Arena Corinthians, em novembro do ano passado. Na ocasião, o time palestrino reclamou de um gol marcado por Ángel Romero, que teria recebido passe em posição de impedimento, e também de um lance envolvendo Gabriel, em que Daronco redundou a paralisação de quase dois minutos do jogo.

O Dérbi da ocasião foi um dos mais polêmicos dos últimos tempos. Além do jogo do Brasileiro do ano passado, a Arena Corinthians sediou uma vitória por 1 a 0 dos corintianos em que o árbitro expulsou Gabriel erroneamente no Paulistão, em fevereiro de 2017. Neste ano, os palmeirenses reclamaram de um pênalti e expulsão de Jailson no triunfo alvinegro por 2 a 0, enquanto os corintianos questionaram um suposto pênalti não marcado no primeiro jogo da final, vencido pelo Palmeiras por 1 a 0.

No entanto, a partida que ainda rende discussões foi o jogo decisivo da final do Paulistão. Na vitória do Corinthians por 1 a 0, em que os alvinegros ganharam o título nos pênaltis no Allianz Parque, os palestrinos afirmam que o árbitro usou de interferência externa para voltar atrás após marcar pênalti de Ralf em Dudu.

Daronco esteve em envolvido em uma polêmica na semana passada. Em entrevista após a goleada do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Vasco na Copa Libertadores, o zagueiro cruzmaltino Werley acusou o árbitro de negligenciar uma falta sobre ele por "vingança".

"Ele falou para o Wellington que eu tinha prejudicado e jogado ele contra a torcida num clássico entre Coritiba e Atlético-PR ano passado. Acho que ele ficou com essa mágoa no coração. Ele disse ao Wellington que foi falta, mas que em mim ele não iria marcar", declarou à TV Globo.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.