Publicado em 08/03/2012 às 08:18, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Aquidauanense faz lição de casa e vence Bahia de Feira pela Copa do Brasil

Pouco mais de 200 torcedores compareceram no Douradão

Gazeta MS, Gazeta MS

Na noite desta quarta-feira (7), o Aquidauanense cumpriu seu papel e venceu por 1 a 0 o Bahia de Feira, pela primeira rodada da Copa do Brasil, em jogo realizado no estádio Douradão. Baiano fez o gol da vitória aos 14 minutos do segundo tempo.

O resultado inédito teve um sabor especial para muitos jogadores que assim como a equipe, estreavam na competição. “Trabalhamos para isso, estávamos focados e demos o primeiro passo. Agora é manter os pés no chão e se concentrar, pois na Bahia o jogo deve ser ainda mais difícil”, disse Baiano.

Segundo a Rádio Grande FM, cerca de 200 torcedores do Aquidauanense viajaram até Dourados para incentivar a equipe, isso porque a CBF considerou que o estádio Noroeste, em Aquidauana, não estava em condições de receber a partida, por conta da pouca capacidade de público.

A distância de casa não foi problema para o Azulão da Princesa, que soube se impor e buscou o ataque a todo tempo. O gol saiu na segunda etapa, após boa jogada de Kéverson, um dos principais nomes do elenco. Ele invadiu a área adversária, driblou dois jogadores e foi derrubado pelo zagueiro Paulo; pênalti que Baiano bateu e fez.

O resultado deixou os sul-mato-grossenses com a vantagem do empate para o próximo jogo, que acontece já na semana que vem, em Feira de Santana-BA.

“Esperávamos dificuldade e sabíamos que o adversário merecia respeito. Cometemos uma bobeira na penalidade e fomos derrotados. Apesar disso, estamos tranquilos, pois em casa teremos plenas condições de reverter a vantagem adversária”, disse Menezes, jogador do Bahia de Feira.