Publicado em 09/05/2015 às 10:15, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Após pior classificação do ano, Massa reconhece erro e larga em nono

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Felipe Massa teve sua pior classificação do ano no GP da Espanha, quinta etapa do mundial. O brasileiro vai sair da nona colocação depois de cometer um erro em sua única tentativa na parte decisiva da classificação.

"O que me atrapalhou foi que eu saí da pista, eu fui lá para fora na curva 3 e acabei perdendo toda a minha possibilidade. Até não largar em décimo e, sim, em nono, acabou sendo bom. Eu vinha fazendo uma ótima classificação, o carro estava muito bom no Q1 e no Q2, mas acabei errando na única volta que tinha no Q3. O problema foi que eu sujei totalmente os pneus e quando cheguei na curva 4 eu não tinha aderência e acabei com minha volta", revelou o piloto da Williams.

Normalmente, os pilotos fazem duas tentativas no Q3, porém Massa explicou que não tinha jogos de pneus suficientes para dar duas voltas rápidas porque teve de fazer uma volta extra na segunda parte do treino.

"Eu acabei pegando trânsito na primeira tentativa do Q2 e fiz um tempo com o qual eu passaria [para o Q3] mas a equipe acabou ficando com medo e me mandou para a pista para uma segunda tentativa. Não era para ter saído mas, para não arriscar, acabei saindo e perdi um jogo de pneus."

Sem enfrentar os mesmos problemas do companheiro, Valtteri Bottas foi o quarto colocado no grid, e celebrou o fato de ter ficado pelo menos à frente da Ferrari do compatriota Kimi Raikkonen.

"Acho que foi importante ficar entre as duas Ferrari. Se conseguirmos ter uma boa largada e fizermos algo com a estratégia, poderemos também superar pelo menos um carro deles", afirmou o quinto colocado no mundial, que não se mostrou preocupado com o ritmo das Toro Rosso, que se classificaram em quinto e sexto.

"Acreditamos que ainda temos um ritmo de corrida melhor do que a Toro Rosso e podemos ficar à frente deles. Aqui não precisamos nos preocupar muito com eles, mas obviamente eles estão melhorando bastante."

O GP da Espanha tem largada às 8horas (MS), deste domingo.

Para a corrida, Massa espera um rendimento melhor, mas reconhece que ganhar posições em uma pista como a da Catalunha é complicado.

"O carro está bom, está competitivo e tomara que consigamos ter uma corrida bem diferente do que foi a classificação. Pesa bastante em uma pista como essa, mas temos de trabalhar para fazer o melhor possível na corrida."