Publicado em 31/08/2014 às 17:44, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Após início apagado, Brasil atropela Irã no Mundial

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Folha press

O Brasil voltou a se mostrar apático no primeiro quarto, assim como ocorreu na estreia contra a França, mas reagiu e acabou atropelando o Irã, atual campeão asiático, por 79 a 50.

As duas equipes já se conheciam. Há pouco mais de uma semana, enfrentaram-se em um torneio amistoso, no qual o Brasil impôs vitória esmagadora por 92 a 52.

O gigante Hammed Haddadi, atleta mais alto do Mundial (2,18m) de basquete e maior referência do time iraniano, pouco incomodou a defesa brasileira. Saiu do jogo com apenas quatro pontos.

O cestinha da partida foi o iraniano Jamshidi, com 13 pontos. Alex foi o maior pontuador brasileiro, com 12. Leandrinho também se destacou, anotando 11 pontos.

A equipe comandada por Rubén Magnano chegou à sua segunda vitória no Mundial. Ao lado da Espanha, que ainda joga hoje, é a única equipe invicta do grupo A, que ainda conta com Sérvia, França e Egito.

O Brasil volta à quadra nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília), para enfrentar a anfitriã Espanha no que promete ser o principal duelo da chave.