Publicado em 20/05/2012 às 13:20, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Após empate, Palmeiras tira lições para jogo com Atlético-PR

Nova Notícias - Todo mundo lê

Folha.com, Folha.com

Após empatar com a Portuguesa por 1 a 1 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol sofrido no final, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético-PR na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Na primeira partida, em Curitiba, houve empate por 2 a 2, o que dá a equipe paulista a possibilidade de se classificar com um empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Novo empate por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Mas os jogadores já mostraram que não podem repetir os erros cometidos no segundo tempo da partida contra a Portuguesa --após abrir o placar com Luan, aos 38min do primeiro tempo, o Palmeiras jogou recuado durante todo o segundo tempo, sofrendo o gol de empate aos 41min, marcado pelo atacante Rodriguinho.

Para o zagueiro Maurício Ramos, a equipe tem que aprender a lição. "O empate é um aprendizado, e agora o professor vai focar a equipe para a partida pela Copa do Brasil", disse o jogador, logo após a partida.

O volante João Vítor também foi na mesma linha. "Nós não podemos recuar a marcação, como fizemos, e temos que impor o nosso ritmo de jogo durante todo o jogo, até o fim da partida".

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, foi enfático quando questionado se o Palmeiras conseguiria a vaga para as semifinais da Copa do Brasil.

"Só tem que perguntar para Deus. E eu não sou Deus. Nós vamos jogar para nos classificarmos".