Buscar

03/03/2024 às 08:13, Atualizado em 03/03/2024 às 09:20

Após dez anos, Corinthians volta a cair na fase de grupos do Paulista

Maior vencedor da competição, Timão ficou de fora do mata-mata deste ano

Cb image default

Corinthians é primeiro grande eliminado no Paulistão 2024

Rodrigo Coca / Corinthians

Eliminado! Após dez anos e restando uma rodada para o fim, o Corinthians volta a ser desclassificado na fase de grupos do Campeonato Paulista. O feito, entretanto, não é inédito. Em outras duas vezes na história o Timão acabou dando adeus mais cedo do que o esperado no estadual: a primeira em 2004 e a segunda em 2014.

A eliminação em 2024 veio de maneira dramática neste sábado (2). Após vencer o Santo André com um “gol heroico” nos acréscimos por 3 a 2 e ver o Mirassol perder para a Portuguesa, por 1 a 0, o Corinthians caiu devido à vitória da Inter de Limeira contra o Ituano, por 2 a 0.

Sem levantar troféu desde 2019, o último conquistado pelo clube do Parque São Jorge foi justamente o Campenato Paulista. Na ocasião, a equipe comandada por Fábio Carille fazia história e completava o tricampeonato estadual batendo o mesmo Tricolor Paulista, em final terminada no agregado de 2 a 1 para o Timão.

Mesmo que eliminado, o Corinthians ainda terá de viajar para enfrentar o Água Santa em confronto válido pela última rodada da fase de grupos da competição. A partida diante da equipe de Diadema acontece no Estádio 1º de Maio, do São Bernardo, às 15h (MS) deste domingo (10).

Com a precoce eliminação, o calendário do Timão agora segue focado na segunda fase da Copa do Brasil, diante do São Bernardo além da estreia na Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

O confronto pela copa nacional diante da equipe do ABC acontece na segunda semana de abril, na quinta-feira (14), no mesmo Estádio 1º de Maio, em São Bernardo. A equipe de António Oliveira segue viva na competição após bater o Cianorte, no Paraná, na primeira fase por 3 a 0 com gols de Romero (2) e Wesley.

Enquanto a estreia pelo Campeonato Brasileiro está datada para acontecer no dia 13 de abril, sábado, diante do Atlético-MG comandado por Felipão na Neo Química Arena. Com informações do Portal da Band.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.