Publicado em 30/06/2015 às 10:46, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Apesar da luta do Peru, Chile vence e decide Copa América em casa

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Campograndenews

Valente, o Peru jogou de igual para igual com o Chile, nesta segunda-feira, no Estádio Nacional, em Santiago, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 com um a menos em campo. A seleção chilena volta a uma decisão de Copa América 28 anos depois - já que foi vice-campeã em 1987. Os dois gols foram marcados por Eduardo Vargas. Medel fez contra a favor dos peruanos.

Com o apoio de um país inteiro, o Chile vai em busca do caneco inédito da Copa América, mas ainda não sabe quem terá pela frente. Argentina e Paraguai lutam pela segunda vaga da decisão.

Em um primeiro tempo movimentadíssimo, o Chile não conseguiu impor seu estilo de jogo nos primeiros minutos, mas contou com uma baita bobeada de Carlos Zambrano para passar à frente no placar. Logo no início, o zagueiro peruano se envolveu em confusão com Vidal, mas o juiz não amarelou. Na sequência, fez falta dura e ganhou cartão. Depois, aos 20, deixou a sola da chuteira nas costas de Aránguiz e recebeu o vermelho.

Com um verdadeiro time de guerreiro, o Peru foi à luta no início do segundo tempo e conseguiu empatar a partida em ótimos 15 minutos iniciais. Lutando para chegar ao ataque, os peruanos encontraram poucos espaços, mas foram capazes de marcar em uma falha da defesa. A jogada começou com Guerrero, que fez ótimo passe para Advíncula na direita. O jogador cruzou, e Medel marcou contra de dentro da pequena área.