Publicado em 29/12/2015 às 11:31, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Aos 45 anos, Edilson "Capetinha" acerta volta ao futebol

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

A aposta em jogadores renomados começou a acontecer pelos campeonatos regionais do país afora. O modestíssimo Taboão da Serra, que disputa a Série B1 (equivalente à Quarta Divisão do Paulistão) anunciou a contratação de Edilson Capetinha, que atualmente está com 45 anos.

O pentacampeão do mundo desembarca no Taboão da Serra como referência do clube para obter o acesso. Seu contrato estabelece que Edilson entrará em campo apenas nas partidas nas quais a equipe estiver como mandante.

Aos olhos do presidente do clube, Anderson Nóbrega, Edilson pode ajudar moradores de Taboão da Serra a seguirem carreira no futebol :

- Ele chega não apenas com a missão de fazer muitos gols no Campeonato Paulista , mas também de servir como exemplo aos nossos atletas e todos os garotos e garotas taboanenses que tem o sonho de fazer do esporte sua profissão.

Pentacampeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira e com passagens por clubes como Palmeiras, Corinthians , Flamengo, Cruzeiro e Vasco , o atacante estava longe dos gramados desde 2010, quando defendera o Bahia .

A aposta do Taboão da Serra em veteranos não é inédita. No ano anterior, Viola foi a referência do ataque na Série A3, quando a equipe acabou rebaixada.