Publicado em 01/12/2019 às 09:30, Atualizado em 30/11/2019 às 21:02

América-MG perde em casa para o São Bento e não consegue o acesso para a Série A do Brasileiro

O Coelho dependia apenas do seu resultado, mas fez um jogo instável e não conseguiu se impor contra o rebaixado time paulista.

Redação,
Cb image default

O Coelho lutou, mas não foi competente o suficiente para vencer dentro de casa o São Bento-(Mourão Panda/América-MG)

Foto: Lance!

O América-MG perdeu para o São Bento dentro do Independência por 2 a 1, gols de Guilherme Romão e Fábio Bahia para o time paulista, com Juninho descontando para o Coelho. O resultado tirou dos mineiros a chance de confirmar o acesso à Série A de 2020.

O time americano foi superado pelo Atlético-GO, que empatou em casa diante do Sport e passou o América por na classificação, ficando com a quarta vaga para a primeira divisão.

A festa americana estava programada, com torcida lotando o Horto-mais de 20 mil presentes- equipe dependendo apenas do seu resultado, mas o São Bento fez um jogo honesto e mesmo já rebaixado, conseguiu sair vencedor de BH, frustrando os mineiros, que tiveram uma campanha de recuperação incrível, deixando a lanterna da competição na 12º rodada para chegar ao último jogo dependendo apenas do seu resultado, o que não ocorreu. O Atlético-GO até ajudou ao empatar dentro do seu estádio com o SporT, mas o Coelho não teve competência para confirmar o seu acesso.

Ao fim do jogo, o torcedor americano reconheceu o esforço do time e aplaudiu a equipe, mesmo com a frustração do não acesso à série A do ano que vem. O América-MG terá no calendário 2020 além da Série B, o Mineiro e a Copa do Brasil. Para o São Bento, o ano reserva a Série C e Paulista A2.

Outros resultados: Vitória - BA 1x2 Coritiba; Bragantino 2x0 CRB; Figueirense 1x1 Operário do PR; Londrina 2x0 Guarani e Cuiabá 1x2 Vila Nova MG.

Subiram para a série A: Bragantino, Sport, Coritiba e Atlético de GO.