Buscar

28/11/2023 às 09:23, Atualizado em 28/11/2023 às 13:31

Alemanha tira Argentina nos pênaltis e vai à final do Mundial Sub-17

Ruberto marca três vezes, incluindo gol nos acréscimos do segundo tempo que forçou penalidades máximas, mas algoz do Brasil é eliminado após Heide parar Echeverri e Mastantuono

A Alemanha superou a Argentina e se garantiu na final do Mundial Sub-17, sediado na Indonésia. O triunfo na semifinal em Suracarta, nesta terça-feira, veio nos pênaltis (4 a 2), depois de empate em 3 a 3 no tempo normal. Goleiro reserva da seleção alemã, Heide foi o herói da classificação, pegando as cobranças de Mastantuono e Echeverri.

Nas penalidades máximas, Heide defendeu as duas primeiras cobranças, parando Mastantuono e Echeverri. Florentín pegou a batida de Jeltsch, dando esperança à Argentina, seleção que eliminou o Brasil nas quartas de final. Os jogadores converteram até Brunner balançar a rede e assegurar a Alemanha na decisão.

A Alemanha vai brigar pelo título contra França ou Mali. É a primeira vez que a seleção alemã disputa a final do Mundial Sub-17 - foi vice-campeã como Alemanha Ocidental no Mundial Sub-16, em 1985. A decisão será no próximo sábado, também em Suracarta. A disputa do terceiro lugar ocorrerá na véspera, no mesmo local.

Com informações do GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.