Publicado em 17/03/2017 às 10:31, Atualizado em 17/03/2017 às 10:53

Alegando desgaste, Mauro Marino deixa o Sete após levar time às quartas

Nei Cesar foi anunciado como novo treinador.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A trajetória de Mauro Marino à frente do Sete de Dourados terminou antes do previsto. O técnico pediu desligamento do clube nesta quinta-feira, um mês e meio depois de ter assumido o cargo no lugar de Emanoel Sacramento. Segundo a assessoria de imprensa do clube douradense, a decisão foi comunicada em reunião com a diretoria.

Em oito jogos no Campeonato Sul-Mato-Grossense, Marino teve aproveitamento de 50% dos pontos disputados e garantiu a equipe nas quartas de final com duas rodadas de antecedência. Além disso, o Sete conquistou uma inédita classificação à segunda fase da Copa do Brasil depois de despachar o River-PI na primeira fase. Caiu diante do Sport na Ilha do Retiro. E na Copa Verde, Marino esteve à frente do time no jogo de volta contra o Ceilândia-DF na fase preliminar. O time douradense foi eliminado com derrota.

Ao GloboEsporte.com, Marino justificou que sua saída foi motivada pelo desgaste devido à extensa agenda de jogos. O treinador fez 11 partidas no período de 45 dias em que comandou o Sete - média de um compromisso a cada quatro dias.

- Decidi me afastar para ficar em casa, próximo da família em Anastácio, descansando. Já dei minha parcela de contribuição classificando o time no Estadual. Estivemos juntos em três competições e fizemos a façanha de passar de fase na Copa do Brasil. Quem vier me substituir vai ter tempo para conhecer o elenco e fazer os ajustes necessários - disse o técnico.

Nei Cesar que recentemente saiu do Corumbaense, foi contratado e comanda o time em Ivinhema no domingo.