Publicado em 15/04/2019 às 08:25, Atualizado em 14/04/2019 às 22:41

Águia Negra bate Aquidauanense de virada e fica perto do 3º título estadual

Time de Rio Brilhante foi para o intervalo perdendo, reagiu e virou o placar no Noroeste. Pode perder por até um gol de diferença em casa que ainda se sagra campeão.

Redação,
Cb image default
Jogadores do Águia Negra comemoram gol sobre o Aquidauanense (Foto: Franz Mendes)

O Águia Negra derrotou o Aquidauanense por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (14) e está mais perto do seu 3º título Estadual. A partida foi realizada no estádio Noroeste, em Aquidauana.

Com este resultado, o time de Rio Brilhante pode até ser derrotado por um gol de diferença que ainda assim leva o título. Já o Azulão precisará vencer por dois gols de diferença para levar o troféu.

Rodrigo Jesus abriu o placar para os donos da casa aos 22 minutos de jogo. O jogador do Aquidauanense aproveitou cobrança de escanteio e subiu sozinho, tocando no canto do goleiro Filipe.

O Águia Negra reagiu logo no início da etapa final. Aos 5 minutos, Cleiton deixou tudo igual para os visitantes. Dez minutos depois, Kareca deu números finais ao jogo, 2 a 1 Águia Negra.

O Aquidauanense começou a partida com Diego; Robinho, Jaime, Tosta e Jô; Baiano, Peterson, Jefinho e Agnaldo; Rodrigo Jesus e Tiziu.

O Águia Negra foi a campo com Filipe; Gugu, Virgulino, Jonatan e Fabiano; Russo, Pedro, Mario e Teteu; Kareca e Salomão.

Campeão da segunda divisão no ano passado, o Aquidauanense busca seu primeiro título da Série A. a única vez que havia chegado a uma decisão foi em 2011, deixando o título escapar para o Cene. Já o Águia Negra foi campeão em 2007 e 2012.

A segunda partida está marcada para o próximo domingo no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, a partir das 15h.

Outros campeonatos:

Campeonato Paulista: São Paulo 0x0 Corinthians;

Campeonato Carioca: Vasco 0x2 Flamengo;

Campeonato Gaúcho: Internacional 0x0 Grêmio;

Campeonato Mineiro: Cruzeiro 2x1 Atlético Mineiro;

Campeonato Pernambucano: Náutico 0x1 Sport;

Avaí 1x1 Criciúma. Nos pênaltis, o Avaí venceu por 4 a 2 e agora vai decidir o título do Catarinense com a Chapecoense que eliminou o Figueirense por 1 a 0.

Campeonato Cearense: Fortaleza 2x0 Ceará;

Campeonato de Goiás; Atlético 3x0 Goiás;

Campeonato do MT: Operário 0x2 Cuiabá;

Campeonato do Pará: Independente 1x0 Remo;

Campeonato do Paraná: Toledo 1x0 Athético.

Com informações do Campograndenews