Publicado em 08/08/2016 às 14:34, Atualizado em 08/08/2016 às 15:37

Agatha e Bárbara vencem argentinas no vôlei de praia

Brasileiras vencem rivais por 2 sets a 0 nesta segunda-feira

Redação,
Cb image default

Agatha e Barbara derrotaram argentinas

Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP

A dupla brasileira atual campeã mundial Ágatha e Bárbara derrotou as argentinas Gallay e Klug por 2 sets a 0 no vôlei de praia em Copacabana, nesta segunda-feira, e encaminhou a classificação para as oitavas de final dos Jogos do Rio.

As brasileiras precisaram de apenas 40 minutos para vencer a segunda partida consecutiva na Olimpíada, ao passar pelas argentinas com parciais de 21-11 e 21-17. A dupla do Brasil vai encerrar a participação no Grupo B dos Jogos contra as espanholas Liliana e Elsa, na quarta-feira.

A arena montada na praia de Copacabana empurrou as jogadores da casa com boa presença de público e uma grande festa, mas novamente havia várias cadeiras vazias, apesar de o vôlei de praia ser um dos esportes com maior demanda por ingressos da Olimpíada.

Ágatha e Bárbara, que formaram parceira pouco antes dos Jogos Londres 2012, fazem parte da delegação de quatro duplas brasileiras no vôlei de praia, que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) espera que conquiste quatro medalhas na Rio 2016.(Com informações da BAND).