Publicado em 21/07/2017 às 09:30, Atualizado em 20/07/2017 às 22:49

2ª Fase da Copa Assomasul será aberta no próximo dia 29 em Dourados

Pelas regras da competição, haverá seis etapas nesta fase, de onde sairão 3 equipes classificadas de cada uma delas, totalizando 18.

Redação,
Cb image default
Foto: Edson Ribeiro

A cidade de Dourados sediará no próximo dia 29 a primeira etapa válida pela 2ª Fase da Copa Assomasul de futebol, conforme ficou definido durante arbitral realizado na tarde desta quinta-feira (20) na sede da entidade, em Campo Grande.

Durante a reunião entre os organizadores do evento esportivo e diretores dos municípios classificados, as cidades-sedes e os confrontos foram definidos por meio de sorteio.

Pelas regras do maior campeonato amador de futebol do Centro Oeste, haverá seis etapas nesta fase, de onde sairão 3 equipes classificadas de cada uma delas, totalizando 18.

O diretor-executivo da Assomasul, ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), disse que a expectativa para esta nova fase é para bons confrontos devido ao excelente nível técnico das equipes classificadas na primeira fase da competição.

Vale lembrar que dos 50 municípios inscritos este ano, vão para o confronto Maracaju, Antônio João, Douradina, Itaquiraí, Iguatemi, Japorã, Campo Grande, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Aparecida do Taboado, Nova Andradina, Bataguassu, Dourados, Juti, Nova Alvorada do Sul, Bela Vista, Jardim, Porto Murtinho, Batayporã, Ivinhema, Taquarussu, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Rochedo, Ladário, Ribas do Rio Pardo, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso, totalizando 30 equipes.

Além de Dourados, vão se enfrentar na primeira rodada as equipes de Rio Verde, Dois Irmãos do Buriti, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste.

O primeiro jogo será entre Ribas do Rio Pardo e Dois Irmãos do Buriti, enquanto na sequência se enfrentam São Gabriel do Oeste e Rio Verde.

Jogando em casa, Dourados pega na terceira partida o Perdedor do 1º jogo (Ribas ou Dois Irmãos).

No quarto jogo se enfrentam o Vencedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2. O quinto confronto será entre o Vencedor do Jogo 2 e Dourados.

DEMAIS ETAPAS

A segunda etapa ocorrerá em Camapuã no dia 5 de agosto, com a participação também das equipes de Amambai, Campo Grande, Japorã e Jardim.

No dia 12 de agosto jogam Bela Vista (sede), Itaquiraí, Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina.

No dia 19 de agosto, a rodada será em Sete Quedas, com a participação, além do time da casa, de Iguatemi, Ivinhema, Juti e Sidrolândia.

Em 26 de agosto, vão tentar a classificação Batayporã (sede), Antonio João, Aparecida do Taboado, Ladário e Rochedo.

A última etapa desta fase ocorrerá no dia 2 de setembro com a participação das equipes de Bataguassu (sede), Douradina, Paranhos, Porto Murtinho e Taquarussu.

Fonte: Williams Araújo