Publicado em 06/08/2015 às 15:39, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Inter surpreende e demite Diego Aguirre às vésperas do Gre-Nal 407

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Diego Aguirre não é mais técnico do Internacional. Em uma decisão surpreendente, três dias antes do clássico contra o Grêmio, a diretoria de futebol convocou reunião e decidiu mudar o comando do time – eliminado da Copa Libertadores há três semanas. Muricy Ramalho, desempregado após deixar o São Paulo, será procurado para assumir o cargo.

A saída será anunciada oficialmente em entrevista coletiva no começo da tarde, com integrantes do departamento de futebol. Campeão do Gauchão ao vencer o Grêmio, Diego Aguirre sofria desde o final de fevereiro com fogo amigo no estádio Beira-Rio. A boa campanha na Libertadores deu fôlego e força aos métodos e escolhas do treinador. A queda para o Tigres abriu brecha para que a corrente contrária ganhasse corpo.

Vice-campeão da América em 2011, Aguirre disse não ao Peñarol em dezembro e fechou com o Inter. A contratação dele foi escolha de Luiz Fernando Costa, vice de futebol que faleceu por conta de infarto no final de janeiro. Sem o dirigente que foi buscá-lo no Uruguai, o treinador perdeu força no clube. Ainda assim, conseguiu indicar dois jogadores de sua confiança: Nico Freitas e Lisandro López.

O uruguaio deixa o Beira-Rio após 48 jogos, onde obteve 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Com aproveitamento de 60,4% e o título do Campeonato Gaúcho, conquistado diante do Grêmio.