Publicado em 06/05/2015 às 07:13, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Venda de veículos no Estado cai 15% em relação ao ano passado

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Campograndenews

A venda de veículos em Mato Grosso do Sul caiu 15% em abril quando comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores). Os números divulgados nesta terça-feira, revelam que os emplacamentos de carros e motocicletas caíram também na comparação com o mês imediatamente anterior, a retração chega a 11,65% e 6,02%, respectivamente.

O número de emplacamentos de comerciais leves (que são os carros utilitários) e automóveis no Estado é de 6.113 no acumulado do ano, 11,26% menor que no mesmo período de 2014. O número de carros vendidos em abril deste ano foi de 1.189 contra 1.352 no mês passado.

De acordo com o presidente da Fenabrave/MS, Cristiano Gionco, em relação ao mês passado, o emplacamento de automotores caiu 16%. "Não há uma causa certa para que aconteça isso. Os consumidores estão com medo de fazer financiamento, por causa da crise econômica, mas isso não é exclusivo apenas para o setor de vendas de carros, é o comércio em geral", comenta.

Segundo Gionco, as concessionárias estão oferecendo outro tipo de serviço para poder driblar a atual situação. "Elas trabalham com outros segmentos como oficinas, venda de seguros, carros usados, entre outros serviços", explica.

Nacional - Em todo o país, a venda de automóveis e veículos comerciais leves, registrou queda de 6,36% em abril na comparação com março,segundo a Fenabrave. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve recuo de 24,35%. Conforme informações divulgadas pela Agência Brasil, de janeiro a abril deste ano, a comercialização de veículos novos acumula decréscimo de 18,39% em relação aos primeiros quatro meses de 2014.