Buscar

22/06/2019 às 11:29, Atualizado em 22/06/2019 às 00:47

Sobem os seguros dos carros mais vendidos no país

O valor médio calculado do seguro de dez autos mais vendidos analisados desta lista é de aproximadamente dois mil quatrocentos e quarenta e nove reais.

Estudos recentes apontam que os preços dos seguros automobilísticos direcionados aos carros com maior número de vendas no Brasil têm crescido desde o início do ano de 2019, chegando a um aumento de até 12% no mês de março. Os dados sobre os automóveis mais vendidos no país foram fornecidos pela Federação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (FENABRAVE), e foram consideradas cinco grandes capitais do Brasil: Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis.

O valor médio calculado do seguro de dez autos mais vendidos analisados desta lista é de aproximadamente dois mil quatrocentos e quarenta e nove reais, se o cliente possui o seguinte perfil: homem, de trinta e cinco anos de idade, casado, sem filhos e morador de uma grande cidade como Rio de Janeiro ou São Paulo. Já se o público for feminino com as mesmas características citadas, o valor será de dois mil cento e noventa e dois reais. Podemos desta forma afirmar que o aumento dos seguros para o caso dos motoristas e proprietários homens é de 10,3%, enquanto para as mulheres de 12,8%.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quanto custa o seguro de carro no Brasil, por isso é sempre bom estar se atualizando, pois os valores podem variar, de acordo com o contexto econômico, político e social do país. Do mês de fevereiro ao mês de março o crescimento obtido foi de nove por cento no preço dos seguros, tendo em vista que em fevereiro o valor médio era de mil oitocentos e quarenta e cinco reais.

As pesquisas também mostram que o público feminino continua pagando um preço inferior aos homens de seguro automóvel, por exemplo: o preço médio de um carro Onix, levando em conta as cinco capitais brasileiras analisadas, foi de mil novecentos e nove reais para uma mulher de 35 anos, casada e sem filhos, enquanto que o valor para os homens, de igual perfil, corresponde a dois mil e dezessete reais.

Porém, é válido ressaltar que o valor médio do seguro para as mulheres também aumentou no mês de março, adquirindo um crescimento de aproximadamente 10%. O valor da soma dos preços dos seguros desta lista que contém os dez carros mais vendidos no país também sinalizou um crescimento nas vendas de auto, demonstrando que no atual ano de 2019, o setor de vendas automobilísticas estão bastante positivas com relação aos últimos anos.

O Onix, por exemplo, é um dos automóveis que mais têm sido vendido neste ano. Em comparação com o ano passado: obteve a venda de 55.603 autos somente no período que corresponde aos primeiros três meses. Em 2018, nos mesmos meses do ano, havia vendido 41.773 veículos. Desta forma, o crescimento de venda deste auto é de aproximadamente 30%.

É importante ainda destacar que é imprescindível que o cliente realize muitas simulações dos valores possíveis de seguro para o seu automóvel antes de decidir optar por um. Hoje em dia existem muitas seguradoras de qualidade no mercado brasileiro e que apresentam distintos planos. É também muito válido que antes de decidir que carro irá comprar avaliar os preços de seguro que se encaixam no seu bolso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.