Buscar

15/02/2012 às 08:57, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Mano convoca R10 e deixa Kaká de fora

No ano passado, Mano convocou Kaká para os amistosos com Gabão e Egito

Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram os principais assuntos da entrevista coletiva de Mano Menezes após a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso com a Bósnia, dia 28 deste mês. O primeiro, por estar na lista mesmo sem viver grande fase. O segundo, pelo contrário: voltou a atuar com frequência no Real Madrid, mas não ganhou nova chance com o treinador.

No ano passado, Mano convocou Kaká para os amistosos com Gabão e Egito, mas uma lesão deixou o ex-são-paulino fora dos jogos. Até o momento, Kaká atuou em nove partidas do Real em 2012 (seis como titular). Porém, não convenceu o técnico da Seleção.

- Não tenho uma explicação para todos os jogadores que não estão na Seleção. Essa não deve ser a linha, mesmo pelo respeito que tenho pelo Kaká. É uma avaliação. Talvez, a sequência tenha mostrado algo que eu queria ver e não vi - disse Mano.

O início de 2012 foi de polêmicas com Ronaldinho, que se envolveu em conflitos com Vanderlei Luxemburgo - o técnico acabou demitido do Flamengo - e teve atrasos no pagamento da maior parte do seu salário (o clube acabou pagando recentemente R$ 3,75 milhões dos R$ 4,5 milhões devidos). Dentro de campo, o camisa 10 tem brilhado pouco e fez apenas um gol no ano (o segundo do 2 a 0 sobre o Real Potosí na Libertadores, no Engenhão).

- Penso no Ronaldinho como um projeto. As questões internas de cada clube pertencem aos clubes. Fui muito cobrado recentemente nos balanços finais da temporada sobre a manutenção de uma base. Sempre disse que a próxima etapa do trabalho brindaria isso. Não posso brindar a todo o momento na base de um momento ruim ou não tão bom. As coisas serão mais estáveis agora. Isso vale pra ele - concluiu.

Confira a lista completa:

GoleirosJulio César (Inter de Milão)Diego Alves (Valencia)Rafael (Santos)

LateraisDaniel Alves (Barcelona)Danilo (Porto)Marcelo (Real Madrid)Alex Sandro (Porto)Adriano (Barcelona)

ZagueirosDedé (Vasco)Luisão (Benfica)Thiago Silva (Milan)David Luiz (Chelsea)

Meio-campistasElias (Sporting)Hernanes (Lazio)Fernandinho (Shakhtar)Sandro (Tottenham)Paulo Henrique Ganso (Santos)Lucas (São Paulo)

AtacantesNeymar (Santos)Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)Hulk (Porto)Jonas (Valencia)Leandro Damião (Internacional)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.