Publicado em 21/10/2015 às 10:48, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Crise corta 20% das vagas temporárias; veja 5 dicas para garantir seu bico

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

A perspectiva para quem busca emprego temporário neste final de ano não é fácil. Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), a expectativa é que as contratações caiam cerca de 20%, em comparação com o ano passado.

Levantamento do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) Brasil e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), indica que nove em cada dez empresas do comércio varejista e de serviços não contrataram nem pretendem contratar temporários neste final do ano.

A crise de empregos significa um mercado muito mais competitivo. Além de existirem menos vagas, há mais candidatos qualificados, pessoas que perderam o emprego e agora buscam a recolocação, segundo Marcos Abreu, presidente da Employer, agência de trabalho temporário

Isso, porém, não é motivo para desânimo, de acordo com os especialistas. "O momento é de crise, sim, mas de oportunidade para muita gente", afirma o consultor empresarial Scher Soares.

"Quando o mercado está aquecido, existe a tolerância com a baixa performance. Na crise, todas as empresas precisam de melhores pessoas e estão substituindo quem está abaixo da média".

Eles dão cinco dicas para aumentar as chances de conseguir um emprego temporário durante a crise.