A venda de etanol continua alcançando números positivos em Mato Grosso do Sul. No mês passado, agosto, o consumo do biocombustível foi o maior do ano no Estado, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo). O que demonstra esse alto índice foi o aumento de 81,82% na venda desse combustível em MS.
Ainda em relação a agosto, foram vendidos 20 milhões de litros de etanol a mais em agosto, enquanto que a gasolina teve decréscimo de 13,62%.Se for considerado o volume comercializado no acumulado do ano até agosto, o consumo de etanol hidratado chegou a 154 milhões de litros, o que representa aumento de 63,3% no comparativo ao mesmo período do ano passado.
Na soma do etanol hidratado com a gasolina, a venda entre janeiro e junho dos dois combustíveis chega a 584 milhões de litros.
Ainda segundo a agência, os preços continuam oscilando, mas nas últimas 37 semanas o valor médio do litro do biocombustível faz com que o etanol esteja mais vantajoso ao consumidor do Estado do que a gasolina. A conta considera vantagem quando o preço do etanol custa abaixo de 70% do valor da gasolina.
No Estado, o preço médio da gasolina em agosto foi de R$ 3,324 o litro, de acordo com a ANP. Já o etanol, registrou média de R$ 2,307 o litro. A agência considera que a questão econômica é um dos fatores que levaram ao aumento no consumo de etanol em Mato Grosso do Sul.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.