Buscar

23/05/2012 às 07:59, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Russo diz que Brasil está preparado para enfrentar crise econômica

Nova Notícias - Todo mundo lê

O senador Antonio Russo (PR-MS) classificou como robustos os números apresentados pelo ministro da Economia, Guido Mantega, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), nesta terça-feira (22).

?Achei muito positiva a exposição do ministro. Ele demonstrou que o Brasil está no caminho certo. O País hoje está melhor do que estava quando do início da crise econômica internacional de 2008. Hoje, acredito, estamos mais fortalecidos para superar as consequências da crise na Europa?.

Durante a reunião, o ministro Guido Mantega disse que o Brasil dispõe de reservas internacionais de cerca de US$ 370 bilhões. Segundo ele, a redução da relação entre a dívida líquida do setor público e o Produto Interno Bruto deve chegar a 35% neste ano.

Mantega garantiu ainda que o país vive uma situação fiscal ?mais sólida? e afirmou que o país ?está preparado para o eventual agravamento da crise europeia?.

O senador acredita que as turbulências momentâneas serão superadas e que ?teremos um segundo semestre mais tranquilo, com boas perspectivas de crescimento?, afirmou.

Assessoria de imprensa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.