Buscar

17/03/2015 às 07:27, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Defenidos estádios que sediarão o futebol da olimpiada no Rio-2016

Nova Notícias - Todo mundo lê

Após reunião na sede da Fifa, na manhã desta segunda-feira, ficou decidido que Manaus, com a Arena Amazônia, será uma das seis sedes do futebol na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. As demais sedes serão em São Paulo, na Arena Corinthians, Belo Horizonte, no Mineirão, Brasília, no Mané Garrincha, e Salvador, na Arena Fonte Nova. Morumbi, estádio do São Paulo, e Allianz Parque Parque, do Palmeiras, ficam fora.

No Rio, Maracanã, e o Estádio Nilton Santos, que precisará de obras complementares para aumento da capacidade de público, receberão as partidas da modalidade. O estádio olímpico receberá apenas jogos da fase de grupos. Isso porque, o estádio será sede das competições de atletismo.

Segundo o presidente do comitê olímpico da Fifa, Marco Polo del Nero, a intenção é integrar mais o futebol com as outras modalidades dos jogos.

- É um estádio que tem todas as condições de receber um bom público, está em boas condições e será mais um estádio no Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas - afirmou del Nero, ao site Globoesporte.com.

Em fevereiro, o governador do Amazonas, José Melo, havia dito que a Arena da capital do estado seria sede do futebol na Olimpíada. Porém, a Fifa não havia sido favorável, devido a distância e ao fuso horário. No entanto, a experiência positiva de Manaus durante a Copa do Mundo de 2014 pesou ao seu favor.

- O futebol já é um dos esportes de maior audiência das Olimpíadas, e acreditamos que no Brasil isso ficará ainda mais forte. Nossa ideia sempre foi levar o futebol para todo o país e é possível que essa modalidade saia do Rio de Janeiro, sede dos Jogos. Estamos muito satisfeitos com a entrada de Manaus, acho que vamos cumprir bem nossa missão - afirmou Guilherme Marques, gerente de competições esportivas do comitê, ao Globoesporte.com.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.