Buscar

12/07/2020 às 12:00, Atualizado em 12/07/2020 às 12:03

Xuxa critica novo ministro da Educação: 'Para educar não se deve usar a dor'

Nos últimos anos, Xuxa foi uma das principais defensoras Lei da Palmada, que estabelece o direito de crianças e adolescentes serem educados sem castigos físicos.

Cb image default
Divulgação

Xuxa veio a público neste sábado para fazer críticas do novo ministro da Educação, o pastor Milton Ribeiro, nomeado na última sexta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro. A apresentadora postou o vídeo de 2018 em que ele aparece defendendo que crianças devem "sentir dor" ao serem educadas.

"Quando eu penso que está ruim ... consegue ficar pior! Se educação tem a ver com rigor, com dor, as cadeias estariam cheias de gênios, alguém por favor me diga que eu entendi errado, que nós mães, mulheres, filhas, seres humanos, demoramos pra descobrir que para educar não se deve usar a dor e sim a EDUCAÇÃO, o EXEMPLO, a conversa, o AMOR!!! Já foi a época que um ser humano pra ser 'corrigido' era colocado no tronco(vergonhoso), ajoelhado no milho, palmatória....já foi a época que em nome da educação e de Deus se corrigia alguém com violência. Uma criança que recebe castigos físicos só pode aprender que violência gera violência. Hoje eu estou com aquela sensação de que crianças que vieram ao mundo pra serem amadas estão sendo desrespeitadas. Deus é amor, se amar é respeitar, onde tem educação, amor e respeito nessas palavras?", escreveu Xuxa em seu Instagram.

Nos últimos anos, Xuxa foi uma das principais defensoras Lei da Palmada, que estabelece o direito de crianças e adolescentes serem educados sem castigos físicos.

Fonte: Yahoo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.