Buscar

09/03/2019 às 17:00, Atualizado em 09/03/2019 às 12:24

'Vou voltar a fazer o que eu amo', diz sobrevivente do Ninho do Urubu

Ele teve quase 40% do corpo queimado e atualmente está em tratamento em um hospital particular.

Cb image default
Divulgação

Um mês depois do incêndio no Ninho do Urubu, que deixou 10 atletas da categoria de base mortos e três feridos, um dos sobreviventes que ainda está internado fala do desejo de voltar a jogar futebol. Jhonata Ventura revelou que está se recuperando rapidamente. Ele teve quase 40% do corpo queimado e atualmente está em tratamento em um hospital particular.

"Queria falar que estou bem, me recuperando bastante rápido, evoluindo bastante aqui no hospital, fazendo fisioterapia, me alimentando bem. Queria agradecer ao pessoal que tem feito orações e está torcendo por mim. E que rapidamente eu vou voltar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol, e estar com meus amigos e com minha família", disse, em uma mensagem de áudio enviada pelo atleta.

O incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo aconteceu na madrugada do dia 8 de fevereiro, após um curto-circuito no ar-condicionado do alojamento em que os atletas dormiam. Na tragédia, morreram os jogadores Athila Paixão, de 14 anos, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos, Bernardo Pisetta, 14 anos, Christian Esmério, 15 anos, Gedson Santos, 14 anos, Jorge Eduardo Santos, 15 anos, Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos, Samuel Thomas Rosa, 15 anos e Vitor Isaías, 15 anos.

Flamengo tenta liberar CT

No último dia 27 de fevereiro, uma ação da Prefeitura do Rio interditou o Ninho do Urubu até que todas as exigências de segurança fossem garantidas no local. Por isso, uma força-tarefa foi montada no clube para eliminar as pendências.

Nesta quinta-feira (7), o clube entregou a documentação para tentar reabrir o local. Flamengo cumpriu exigências, mas bombeiros apontaram algumas pendências. O órgão fez uma nova visita ao CT na quinta, após o clube protocolar uma baixa de notificação, e apontou um Laudo de Exigências para emissão do Certificado de Aprovação. Com isso, o Ninho do Urubu segue interditado, e o Flamengo reinicia o processo para cumprimento das pendências.

Fonte - G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.