Publicado em 12/07/2022 às 10:00, Atualizado em 11/07/2022 às 21:59

Transparência sem sutiã está em alta e os conservadores que aprendam a lidar com isso

Confira os detalhes

Redação,
Cb image default
Fotos: Reprodução - Yahoo Vida e Estilo

Há alguns meses, durante um evento de Yves Saint Laurent, em Paris, Bruna Marquezine passou pela mesma situação ao deixar os mamilos à mostra com uma regata transparente. "Relaxa, machista. A minha fama aqui é de atriz, modelo, fashionista, influenciadora, gente boa, gentil, educada, divertida e de uma baita de uma gostosa", respondeu ela, no Twitter, a um internauta que se dizia preocupado com a reputação de Bruna.

"Fui muito bem tratada a noite inteira por todos que cruzaram meu caminho. Não se preocupe comigo e nem com os meus peitos. E eu estou na Europa, aqui é normal. Não é essa cafonice do Brasil que só aceita ver teta em carro alegórico no Carnaval”, declarou a atriz a outro usuário da plataforma.

Anitta é outra famosa que já precisou se posicionar sobre a questão. Além do vestido transparente que usou esta semana em uma festa da Dolce & Gabbana, em 2020, a cantora foi para a balada com uma blusa, digamos, mais reveladora. "Mostrei o mesmo que daria para ver se a blusa estivesse em um homem: mamilos. Até cachorro tem mamilo", disparou ela quando uma seguidora questionou a transparência da peça.

Assim como as que são celebridades, as "anônimas" não estão livres desse tipo de julgamento. Então, é sempre bom destacar que o corpo da mulher não é público e transparência, decote e afins não são um passe livre para opiniões sexistas, muito menos um convite para o assédio.

Conteúdo - Yahoo Vida e Estilo