Buscar

13/07/2022 às 06:35, Atualizado em 13/07/2022 às 10:44

Trabalhadores são resgatados de fazenda em situação de escravidão

Oito trabalhadores foram resgatados em situação análoga à escravidão nesta terça-feira, dia 12 de julho, em uma fazenda no município de Corumbá, município localizado na região do Pantanal. O site Campo Grande News apurou que os trabalhadores eram explorados na construção de cercas e na limpeza dos pastos da propriedade, que é dedicada à pecuária.

No local os fiscais do MPT (Ministério Público do Trabalho) e MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), se depararam com as vítimas ao relento, morando sob lonas esticadas entre às árvores e sem nenhum proteção contra animais silvestres. As camas eram improvisadas com estacas de troncos de caules de árvores, tábuas e colchões finos.

Mosquiteiros em péssimo estado eram utilizados para diminuir os ataques de pernilongos. Também não havia banheiro, luz ou água encanada e a carne que alimentava os trabalhadores era salgada e seca no sol, mantida em condições insalubres dentro de sacos plásticos.

O nome da fazenda ou as penalidades que serão aplicadas ao dono da propriedade ainda não foram divulgados, mas os ministérios devem divulgar mais detalhes da operação, nesta quarta-feira (12) apurou a reportagem.

"Resgate MS 2022" é o nome dado a mais nova investida dos fiscais no combate à escravidão em pleno século 21.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.