Buscar

17/03/2020 às 06:25, Atualizado em 17/03/2020 às 02:00

Trabalhadores em educação da rede municipal de Nova Andradina consideram insatisfatória proposta de reajuste salarial

Presentes ficaram sem alternativa para fazer uma contraproposta ou um movimento que buscasse retomar as negociações.

Cb image default
Divulgação

Diante de uma assembleia com índice abaixo da média de participação dos filiados, os trabalhadores em educação presentes na assembleia extraordinária da rede municipal de ensino consideraram insatisfatória a proposta de reajuste salarial apresentada pelo poder executivo municipal de Nova Andradina.

A assembleia foi conduzida pelo vice-presidente Mauricio dos Santos, na sede do Simted no final da tarde desta segunda-feira, dia 16 de março, em meio a pandemia do coronavírus, que está impondo uma série de medidas restritivas como a realização de eventos fechados com grande aglomeração de público.

Sem tempo hábil para debater a proposta oficializada pelo governo municipal em outras assembleias, já que em ano eleitoral a lei de reajuste salarial deve ser aprovada pelo legislativo até o dia 29 de março, os presentes ficaram sem alternativa para fazer uma contraproposta ou um movimento que buscasse retomar as negociações.

Proposta salarial para todos os servidores municipais

- Reajuste salarial de 5% de reajuste salarial, retroativo ao mês de março - data base dos servidores de Nova Andradina,

- pagamento de 50% do valor total do plano de saúde para consultas e exames de todas as especialidades para todos servidores municipais e seus familiares.

Para os profissionais de educação

Além do índice de 5% referentes a revisão geral e reajuste dos vencimentos dos servidores, a Prefeitura de Nova Andradina deverá encaminhar para apreciação dos vereadores um projeto de lei concedendo mais 3% de aumento a partir do mês de outubro para os professores da rede municipal de ensino e mais 1% de reajuste para os administrativos da educação municipal.

Essa proposta complementar aos trabalhadores de educação, deve-se ao fato do financiamento exclusivo do Fundeb e o cumprimento da lei piso salarial nacional, que concedeu reajuste de 12,84% de aumento à categoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.