Buscar

18/07/2020 às 10:30, Atualizado em 17/07/2020 às 22:06

Testagem em massa flagra 41 detentos com covid-19 em Rio Brilhante

Suspeita é que atendimento médico fora do presídio tenha causado a contaminação

Cb image default
Foto - reprodução Rio Brilhante em Tempo Real

Testagem em massa contra a covid-19, no presídio de Rio Brilhante, identificou 41 internos com a doença, em Rio Brilhante. Os testes começaram na quinta-feira (16) e tiveram sequência nesta sexta-feira (17).

Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, são 288 presos na unidade. Os trabalhos começaram após dois presos serem infectados.

Ainda segundo o site, a suspeita é que o contágio tenha ocorrido durante atendimento médico a um deles fora do presídio. Dois servidores também testaram positivo e já estão afastados. A aplicação dos testes deverá prosseguir pelos próximos dias, de acordo com as possibilidades da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o início da pandemia, várias medidas têm sido adotadas com uso constante de máscaras pelos policiais penais, além de fornecimento de máscaras aos internos. Também é realizada desinfecção constante do ambiente, são disponibilizados materiais para higienização das mãos; além das visitas estarem suspensas desde março, assim como nos demais presídios do Estado, entre outros procedimentos.

Este mês, segue o Rio Brilhante em Tempo Real, a unidade penal também recebeu reforço na proteção dos servidores com a doação de “face shields” protetores faciais da Rede CoronaVidas.

Uma galeria da penitenciária foi separada para o isolamento dos casos positivos, cujos internos ficarão divididos conforme perfil. Segundo a direção de unidade, serão separados internos integrantes de facção dos não faccionados, bem como reeducandos que cumprem pena por crimes sexuais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.