Publicado em 11/06/2018 às 10:30, Atualizado em 10/06/2018 às 21:50

Temperaturas voltam a despencar nesta semana com mínima de 7°C em MS

Previsão alerta para pancadas de chuvas durante o dia em alguns pontos do estado.

Redação,

Apesar de tempo ter esquentando novamente neste domingo (10), chegando a ter previsão máxima de 34°C, logo na terça-feira (12) o clima já deve começar a esfriar de novo. Por tanto, não guarde os cobertores e nem os agasalhos, pois uma nova frente fria promete despencar as temperaturas na próxima quarta-feira (13) em Mato Grosso do Sul.

Conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos fortes, de 60 km/h, que seguem atingindo o Estado neste domingo, se dá devido a uma extensa baixa pressão que vem do Norte da Argentina e sul da Bolívia.

Na segunda-feira (11), os termômetros continuam com elevação e temperaturas podem chegar 35°C em algumas cidades do Estado, sendo que a mínima para este dia será de 18°C. A previsão também alerta para chuvas isoladas nas cidades.

Na terça-feira (12), o dia já começa com clima um pouco mais ameno, com termômetros marcando 15°C e durante o dia, poderá haver pancadas de chuvas e máxima será de 32°C. Logo a noite, temperatura já começará a cair.

Já na quarta-feira (13), o dia poderá amanhecer com neblina e termômetros marcarão 10°C. Durante a tarde, temperatura não deve passar de 27°C. Ainda segundo o Inmet, o tempo estará nublado com chuvas em todos os períodos do dia. Somente na região Sul do Estado, como nas cidades de Dourados, Ponta Porã e Amambai, deve parar de chover.

Na quinta-feira (14), a frente fria segue no Estado e temperatura poderá marcar até 7°C no Sul do Estado. O tempo seguirá nublado e as instabilidades diminuem nas demais regiões de MS. A máxima prevista é de 29°C.