Publicado em 15/03/2020 às 15:00, Atualizado em 15/03/2020 às 10:23

Sem sair de casa, condutor pode consultar vários serviços no site do Detran-MS

O serviço foi desenvolvido pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Moderno, dinâmico e interativo, assim é o site do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O layout passou por mudanças e está em constante evolução.

O Direção Viva desta semana explica como essa ferramenta de comunicação contempla muitos serviços oferecidos pelo órgão de trânsito, tornando a consulta do cidadão e a busca por informações um processo fácil e rápido.

Uma das facilidades para os clientes é a CNH Ágil, onde é possível iniciar o processo via web para CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva e renovação nas categorias A, B, C, D e E. Esta opção de renovação é específica para processos que não tem alteração de dados do condutor e que não exercem atividade remunerada.

Lançada no ano passado, outra facilidade disponível no site é a ferramenta guia flex. Através dela é possível que o condutor desmembre as guias dos seus débitos de forma fracionada. Com isso, o cidadão pode planejar seus pagamentos de maneira fracionada, até que, após a quitação total desses débitos, possa obter o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

Recurso de Multas também é uma ferramenta que facilita muito a vida do condutor e com ela com ele as pessoas poderão evitar deslocamentos até as agências do Detran para recorrer de multas arbitradas. O serviço foi desenvolvido pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do Detran-MS durante quatro meses e agora está à disposição do usuário por meio do ícone Multas.

Além disso, há muitos serviços disponíveis para que o cliente não precise sair de casa, como consulta de multa e débitos dos veículos, consulta de exames, pontuação da CNH, segunda via do documento de seu veículo, calendário de licenciamento e muitas outras informações.