Publicado em 23/09/2020 às 15:14, Atualizado em 23/09/2020 às 16:16

São Silvestre é adiada por conta do coronavírus

Pela primeira vez, corrida não acontecerá no último dia do ano

Redação,
Cb image default
Nova prova será em julho de 2021 (Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil)

A Corrida de São Silvestre não será mais realizada no dia de São Silvestre. Pelo menos em 2020, por conta da pandemia do Covid-19. Pela primeira vez em 95 anos, a tradicional prova de corrida de rua de São Paulo não será no dia 31 dezembro, data que celebra o santo católico.

A organização da prova anunciou na terça-feira (22) que a corrida será realizada no dia 11 de julho de 2021. Ou seja, o próximo ano deverá ter dois eventos da São Silvestre.

"A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro", declarou a organização da prova em nota.

A Corrida de São Silvestre existe desde 1925, e sempre foi disputada no último dia do ano. A prova se junta a diversos eventos da cidade de São Paulo que foram cancelados ou adiados por conta do coronavírus. Fórmula 1, Parada LBGT e até mesmo o carnaval de 2021 foram atingidos pela crise.

Dentro do mercado de corrida de rua, a São Silvestre também tem uma longa lista de acompanhantes. No segmento, o maior impacto foi nas maratonas, os mais populares eventos do tipo. Das seis disputas mais importantes do mundo, apenas Tóquio, de modo reduzido, foi realizado. Boston, Berlim e Nova York foram canceladas, enquanto Londres e Chicago foram adiadas. Em São Paulo, a corrida de 42 km foi adiada algumas vezes e finalmente cancelada.