Buscar

04/11/2016 às 13:29, Atualizado em 04/11/2016 às 12:13

Sanesul inicia cadastramento das novas ligações de água em Nova Casa Verde

Empresa está orientando moradores sobre como será a cobrança da tarifa, que terá faturamento iniciado em dezembro e primeiro pagamento em janeiro de 2017.

Cb image default
Divulgação

A Sanesul deu início ao trabalho de cadastramento das ligações de água do distrito de Nova Casa Verde. O objetivo é cadastrar 1.180 ligações de água disponíveis no distrito, tendo em vista que apenas 917 estão ativas. Foram instalados novos hidrômetros no início de outubro e estão sendo realizadas visitas domiciliares para orientar os moradores sobre a cobrança/faturamento que será realizada em dezembro, com o primeiro pagamento em janeiro de 2017.

“A expectativa é terminar até a semana que vem o cadastramento dos clientes. Estamos orientando como vai ser a cobrança e como ler as informações das contas de água”, explicou o supervisor de Nova Casa Verde, Marcelo Machado da Silva.

O supervisor explica que desde o início de outubro, quando os hidrômetros foram instalados, a população já está sendo orientada sobre realizar a leitura dos dados apresentados e acompanhar seu consumo. “A receptividade e o entendimento das pessoas está sendo bom, tendo em vista que desde que a Sanesul assumiu o sistema de abastecimento do distrito, há alguns meses, estamos realizando este trabalho de orientação e a população já está recebendo água tratada em suas casas”, completou.

Caso os moradores de Nova Casa Verde tenham alguma dúvida, podem procurar o escritório de atendimento da Sanesul no distrito, localizado na Rua Jaraguá, 493. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A população também pode ligar gratuitamente para o call Center da Sanesul, através do número 0800 67 6010, que funciona 24 horas por dia, todos os dias.

Investimentos

Desde que assumiu o abastecimento de água de Nova Casa Verde, a Sanesul vem realizando uma série de melhorias. Foram construídos um reservatório apoiado com capacidade para armazenar 300 mil litros de água e um elevado, cuja capacidade será de 150 mil litros, implantados mais de 23 mil metros de rede de distribuição e mais de 1.100 ligações domiciliares, além da ativação de mais um poço, construção de uma estação elevatória, abrigo de cloração e adequação dos poços existentes. O investimento foi de R$ 2.825.937,71, recursos próprios da Sanesul.

Antes, o abastecimento em Nova Casa Verde era realizado com instalações hidráulicas precárias, apenas três poços administrados pela Associação de Moradores, sem tratamento e sem pressão, fazendo com que a água chegasse fraca na torneira dos moradores. Além disso, a cobrança da taxa de água era realizada por meio de uma taxa fixa, sem distinção de consumo.

Fonte - Assessoria da Sanesul

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.