Buscar

22/11/2019 às 17:27, Atualizado em 22/11/2019 às 14:30

Reunião sobre Previdência e Seguridade Social é realizada no P.A. Santa Olga

Os produtores e técnicos presentes juntamente com os alunos e professores do curso de Agronomia presenciaram várias palestras.

Cb image default
Divulgação

Aconteceu no dia 20 de novembro, uma atividade conjunta que contou com as parcerias entre a Agraer, o IFMS – Curso de Agronomia, a Prefeitura Municipal de Nova Andradina e Coopaolga. O evento foi realizado na Base de Estudos e Pesquisas da UFGD, localizada no Projeto de Assentamento Santa Olga, no município de Nova Andradina.

Os produtores e técnicos presentes juntamente com os alunos e professores do curso de Agronomia presenciaram as seguintes palestras: “Seguridade Social e Previdência Social Rural” - ministrada pela Assistente Social Derly Maria Castelo Branco, Gestora Sócio-Organizacional Rural da AGRAER de Bataguassu e “Controle Biológico de Pragas” ministrada pelos discentes Gabriel, Tereza e Lucrécia, sob orientação do professor Luiz Henrique Costa Mota, do IFMS.

De acordo com a professora Yasmine Braga Theodoro “A atividade integra a disciplina de Sociologia Rural e corresponde a uma das etapas de execução do Projeto de Ensino, Memórias: Construindo a História dos Assentamentos Rurais em Nova Andradina. Além disso proporcionou aos alunos o contato direto com os agricultores familiares, suas histórias de vida, sua inserção no processo produtivo, as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia.

Segundo o Coordenador Municipal da Agraer, Rodrigo Zanoni, as informações repassadas são muito importantes para os agricultores para que possam saber dos seus direitos e ir se preparando para o momento da aposentadoria.

A Assistente Social da Agraer Mayara Firmino, agradeceu a todos os colaboradores envolvidos: Carlão, o Dionísio, e o Osmar da Copaolga por todo suporte; aos alunos do curso de agronomia pela organização do lanche coletivo.

Presentes também o Coordenador Regional da Agraer Sandro Polloni, O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Roberto Cebalho, a Médica Veterinária Liliane e a Zootecnista Juliana, ambas da Semadi, representando a Prefeitura Municipal de Nova Andradina.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.