Publicado em 29/05/2022 às 13:00, Atualizado em 29/05/2022 às 12:23

RedeTV! News sofre mudanças, e Millena Machado anuncia adeus à emissora

O telejornal volta à faixa das 19h30 (Brasília), sucedendo o Alerta Nacional.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A RedeTV! fará mudanças no RedeTV! News a partir desta segunda-feira (30). As duas principais mexidas são no time de apresentadores e no horário. Millena Machado decidiu não renovar seu contrato com a emissora.

“Sim, é verdade, optei por não renovar meu contrato com a RedeTV! Decisões difíceis e importantes acontecem durante uma carreira longeva. Só de televisão tenho 20 anos, imaginem… O mais importante de tudo é eu contar aqui pra vocês que o meu encerramento aconteceu de forma amistosa e respeitosa. Fiquem tranquilos! A mim foram oferecidas todas as oportunidades possíveis, tanto assumir o novo Leitura Dinâmica, quanto ficar no novo RedeTV! News”, contou Millena.

O telejornal volta à faixa das 19h30 (Brasília), sucedendo o Alerta Nacional. O TV Fama, que também será relançado, retorna ao horário das 21h30 e terá Flávia Noronha e Nelson Rubens na apresentação. Fefito será colaborador especial, atuando na redação do programa com entradas ao vivo.

Para o lugar de Milena no RedeTV! News, a emissora colocou Érica Reis, do Leitura Dinâmica. Luiz Ernesto Lacombe, que perdeu o Opinião no Ar, fará dupla com Érica. Augusto Xavier ficará responsável pelos boletins diários do jornalismo. Para o Leitura Dinâmica, Gabriela Di França assume interinamente.

Além dos apresentadores, o RedeTV! News voltará a ter cenário físico e intensificará a participação de correspondentes internacionais. Também haverá a inserção de comentaristas políticos. A emissora é vista como uma das apoiadoras da mídia do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição a presidente.