Buscar

06/01/2023 às 17:00, Atualizado em 06/01/2023 às 17:45

Record inicia cortes no Jornalismo e demite repórteres veteranos

Susan Hypolito e Maurílio Goeldner foram desligados na última quarta-feira

Cb image default
Susan Hypolito e Maurílio Goeldner foram demitidos da Record nesta semanaFoto - Reprodução Instagram

O departamento de Jornalismo da Record iniciou o ano promovendo redução de custos em sua folha de pagamento. Ou seja, está demitindo jornalistas e profissionais que trabalham nos bastidores para poder economizar. E os primeiros a serem notificados de suas demissões foram os repórteres Susan Hypolito e Maurílio Goeldner.

A coluna soube que os cortes começaram na última quarta-feira (4), logo após o fim da escala de recesso de fim de ano. Cada um dos profissionais foi chamado a uma sala e, sem muitas cerimônias, foi dito que o desligamento é parte de um processo de cortes que a Record irá promover neste início de ano.

Não houve nenhuma justificativa mais detalhada para os profissionais sobre os motivos de terem entrado nesta lista. Seja por salário ou por algo que possam ter feito de errado a ponto de desagradar a chefia.

Além de Susan e de Maurílio, a coluna recebeu mais dois nomes entre os demitidos na quarta-feira: Renan Melo Xavier, que trabalhava como pauteiro do Jornal da Record, e Marcia Padovani Sernache, que era do administrativo da sucursal do Rio de Janeiro.

A coluna apurou que mais nomes serão desligados ainda em janeiro pela Record. E até o momento desta publicação, a emissora não se posicionou a respeito das demissões.

Essa foi a segunda passagem de Susan pela Record. Em 2019, ela deixou o cargo de produtora de reportagem da Globo, onde ficou por apenas sete meses, para assumir a chefia de reportagem da Record. Até que em agosto de 2020 surgiu a oportunidade de ir para a frente das câmeras, atuar como repórter.

Sua primeira vez na emissora foi entre 2013 e 2017, quando atuou como subchefe de reportagem do Jornal da Record, em São Paulo, e só saiu da matriz para ocupar o cargo de repórter da afiliada da emissora em Porto Alegre (RS).

Maurílio, por sua vez, estava na Record há 12 anos, produzindo reportagens para o Balanço Geral, comandado por Reinaldo Gottino. Ele havia deixado uma afiliada da Globo no interior de São Paulo, onde atuava como apresentador, para ter a oportunidade de entrar no ar para todo o Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.