Buscar

14/09/2019 às 08:32, Atualizado em 13/09/2019 às 18:38

Ratinho estuda a compra de afiliada da Globo no Nordeste

Recentemente, o empresário fechou a negociação de uma rádio em São Paulo, a Estadão FM, por R$ 50 milhões.

Cb image default
Divulgação SBT

O apresentador Ratinho, dono do Grupo Massa, um conglomerado que comanda cinco emissoras de TV e 28 de rádios no Paraná, está em vias de entrar em negociações para a compra de uma importante afiliada da Globo no Nordeste.

Recentemente, o empresário fechou a negociação de uma rádio em São Paulo, a Estadão FM, por R$ 50 milhões. A sua possível nova aquisição envolve comprar as concessões e imóveis que pertencem a Organização Arnon de Mello (OAM), do senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PROS).

De acordo com as informações do blog Sete Segundos, o contratado do SBT estaria de olho na concessão da TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas, além de outras empresas que englobam a organização OAM.

No mês passado, a OAM ingressou com um processo de recuperação judicial, que está sendo avaliado pela Justiça. A medida levou à suspensão dos leilões dos imóveis, que estavam previstos para o último dia 3. A Justiça Federal poderia dar um desconto de quase 50% no valor original.

A TV Gazeta, o jornal Gazeta de Alagoas e as rádios AM e FM no interior e na Capital já formaram o conglomerado de comunicação mais forte da região. A crise do país abalou as estruturas da organização, com demissões para conter os gastos e crise entre a diretoria, deixando o futuro do grupo indefinido.

Historicamente, Ratinho e Globo nunca se entenderam. O apresentador foi considerado no final dos anos 90 e início dos anos 2000 como a maior pedra no sapato do canal no horário nobre. Em seu programa no SBT, vez ou outra o artista alfineta a emissora carioca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.