Buscar

18/08/2016 às 19:17, Atualizado em 18/08/2016 às 22:46

Promotor que moveu ações polêmicas contra o Poder Público é remanejado

A partir desta quinta-feira (18) o promotor de Justiça Fernando Zaupa irá responder pela 7ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, que atua na 1ª Vara de Família, Falências, Recuperações, Insolvências e cumprimento de cartas precatórias. Ele ficou conhecido por editar uma série de recomendações polêmicas sobre ações envolvendo o Poder Público.

A publicação de sua remoção foi feita no Diário Oficial do Ministério Público de hoje e não houve, pelo menos por parte da promotoria, nem na publicação oficial, a explicação do motivo da remoção.

Zaupa estava à frente da 29ª Promotoria de Justiça e moveu ações contra os convênios irregulares da Omep e Seleta, mantidos pela Prefeitura, e, a mais recente, que pede a anulação de multas de trânsito, também por suspeita de irregularidades em sua aplicação.

O membro que substituirá o promotor ainda não foi escolhido, mas a definição deve sair semana que vem.

E a remoção do promotor não foi a única divulgada nas páginas do Diário do MP. O promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, que já esteve à frente do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) não irá mais autorizar despesas, movimentar contas e transferências financeiras no âmbito da Procuradoria Geral de Justiça.

Conforme publicação, agora Marcos Alex irá coordenar estudos para formar um grupo de atuação especial no enfrentamento à corrupção, com atribuição cível e criminal.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.