Buscar

15/08/2016 às 12:34, Atualizado em 15/08/2016 às 13:50

PROCON de Batayporã completa um mês de funcionamento

O atendimento esta sendo feito em uma sala junto ao terminal rodoviário

Cb image default

Foto - Marcos Donzeli

As atividades do Serviço de Proteção ao Consumidor – PROCON iniciaram no dia 11 de julho de 2016 e, desde a data de sua inauguração, a procura pelos serviços tem sido significativa.

Nesse período, já foram realizados 41 (quarenta e um) atendimentos, os quais deram origem a 12 (doze) processos.

No dia 08 de agosto, o referido órgão recebeu a visita de técnicos da Superintendência do PROCON de Campo Grande. A finalidade da visita foi instalar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – SINDEC, programa este que objetiva acelerar as comunicações com os fornecedores reclamados e otimizar o atendimento para os consumidores reclamantes.

Atualmente, este serviço conta com dois servidores municipais, os quais atendem numa sala provisória instalada nas dependências do Terminal Rodoviário Municipal. O horário de atendimento compreende das 07:00 às 13:00 h, sem intervalo.

As pessoas (físicas ou jurídicas) que estiverem enfrentando problemas na aquisição/pagamento de bens e serviços, ou descumprimento de acordos/contratos ou qualquer outra forma de violação dos seus direitos de consumidores, poderão se dirigir ao órgão supramencionado munido de documentos pessoais e de documentos que comprovem a relação de consumo (notas fiscais, contratos, faturas, entre outros).

Fonte: Procon de Batayporã

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.