Buscar

22/08/2020 às 15:29, Atualizado em 22/08/2020 às 12:07

Presídio em município do interior confirma que 101 detentos estão com covid-19

A população carcerária de Coxim é composta por 268 homens

Cb image default
Fachada do presídio de Coxim. (Foto: Edição MS) 

Com mais 64 casos confirmados nesta sexta-feira (21), subiu para 101 o número de detentos infectados pela covid-19 no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. Desde total, 94 infectados foram confirmados com a doença nas últimas 48 horas através de testes rápidos.

A população carcerária de Coxim é composta por 268 homens, sendo que 168 já foram submetidos a exames, os outros 100 devem ser testados nos próximos dias. Ainda conforme o site Edição MS o secretário de saúde local, Franciel Oliveira, informou que a pasta disponibilizou uma equipe diariamente para atender os presos.

“Estão sendo acompanhados por médicos e recebendo medicamentos para o tratamento”, ponderou o secretário. A direção do presídio tem separado os presos infectados daqueles que testaram negativo. Os novos presos que chegam ao local também são separados, numa espécie de quarentena, antes de se misturar ao demais.

Nenhum detento apresenta sintomas graves, segundo o portal. Com a testagem em massa dos presos, Coxim assiste um novo surto de Coronavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico, o município tem 353 casos., sendo 140 ativos. Dentre os ativos 101 estão presos.

PED - Em Dourados o surto também chegou a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), que confirmou que confirmou que 24 pessoas entre agentes penitenciários e presos, estão com a doença. A unidade ainda aguarda o resultado de outros 34 testes da covid-19.

Conteúdo - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.