Publicado em 03/05/2018 às 09:05, Atualizado em 02/05/2018 às 22:08

Prazo para agendar pedido ou transferência de título eleitoral termina sexta

Ainda da tempo.

Redação,

Quem ainda não pediu seu título de eleitor ou transferiu o domicílio eleitoral após mudar de cidade tem só até esta sexta-feira (4) para agendar seu atendimento nos cartórios eleitorais pela internet, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os atendimentos propriamente ditos serão feitos até o dia 9, próxima quarta-feira. Para agendar o atendimento, é preciso entrar no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

Para solicitar a transferência do título, a pessoa precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral, ter prestado o serviço militar obrigatório, se for homem, e não estar cumprindo pena por condenação criminal ou improbidade administrativa.

O dia 9 de maio também é o último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para uma seção com acessibilidade.

É, ainda, o prazo final para que presos provisórios (que não perderam os direitos políticos) e menores de idade internados em casas de detenção que não possuírem inscrição eleitoral sejam alistados ou regularizem sua situação.

O primeiro turno das Eleições 2018 está marcado para o dia 7 de outubro, e o segundo turno para o dia 28 de outubro — respectivamente, primeiro e último domingo do mês, conforme prevê a Constituição Federal.

Para os eleitores que deixaram de votar ou justificar sua ausência no dia da eleição, a multa é de R$ 3,51, por turno.

Em Nova Andradina, o cartório eleitoral esta localizado na Rua Walter Hubacher, 1220, centro da cidade.