Publicado em 09/06/2022 às 13:40, Atualizado em 09/06/2022 às 12:42

Polícia Militar encerra ações do “Maio Amarelo” na região do Vale do Ivinhema

Foram realizadas diversas blitzes educativas, palestras sobre educação no trânsito e distribuição de panfletos em escolas públicas e particulares

Redação,
Cb image default
Divulgação

O 8° Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina encerrou o mês de maio com diversas ações relacionadas ao “Maio Amarelo” que foram realizadas no Vale do Ivinhema. O Maio Amarelo, tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A campanha é uma conscientização sobre segurança no trânsito e teve sua primeira edição no ano de 2014. Seu objetivo é alertar as pessoas, sejam elas motoristas ou pedestres, e envolver a sociedade em ações que conscientizem a todos sobre as responsabilidades de cada cidadão nos seus deslocamentos no trânsito.

Foram realizadas diversas blitzes educativas, palestras sobre educação no trânsito e distribuição de panfletos em escolas públicas e particulares, empresas e área comercial das cidades. Essas ações possibilitaram a diminuição de acidentes de trânsito em comparação aos outros anos no Estado.

Os principais objetivos das atividades desenvolvidas durante o mês eram conscientizar os motoristas e pedestres em relação aos cuidados necessários para diminuição dos acidentes de trânsito, reduzir a incidência dessas ocorrências e principalmente incentivar a mudança de comportamento, que gira em torno do convívio com as pessoas na utilização das vias públicas, buscando o bem comum.

A Polícia Militar mantém uma equipe operacional específica para atuação no trânsito, agindo nos procedimentos em casos de acidentes e também na fiscalização das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte - Assessoria da Polícia Militar