Buscar

27/10/2020 às 09:31, Atualizado em 26/10/2020 às 21:29

Pitbull escapa e ataca cachorro de rua em Bataguassu

Moradores tentaram ajudar animal ferido.

Cb image default
(Foto: Reprodução/Perfil News)

Mais um caso de ataque de um cão da raça pitbull foi registrado, nesta segunda-feira (26), dessa vez na cidade de Bataguassu. O animal escapou de uma residência e atacou um SRD (Sem Raça Definida) que estava na rua.

De acordo com o portal Perfil News, uma moradora abriu o portão e o pitbull acabou escapando. O outro animal que passava pela rua foi surpreendido e teve as patas traseiras mordidas.

Pessoas que passavam pelo local tentaram ajudar, puxando e tentando abrir a boca do cachorro com pedaços de madeira. Não há informações sobre o estado de saúde do cachorro atacado e se ele foi levado para uma clínica veterinária.

Os recentes ataques do cão da raça retornam a polêmica sobre a agressividade dos animais de grande porte.

Na sexta-feira (23), um casal de pitbulls invadiram uma residência na Rua Felipe Balbuena, no Zé Pereira, na Capital e atacaram um poodle. Com medo, a dona da casa não conseguiu sair do local e precisou da ajuda de um bombeiro que passava pelo local. Sem o tutor aparecer, eles foram encaminhados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Na semana anterior, um homem foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) após um pitbull matar outro no quintal, em Batayporã. O morador havia saído e o cão acabou matando o bicho menor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.