Publicado em 27/02/2023 às 15:28, Atualizado em 27/02/2023 às 13:31

Patrocinadores abandonam ‘Faustão na Band’ e crise financeira pode piorar

Fausto Silva retorna às gravações nesta semana

Redação,
Cb image default
Divulgação

O apresentador Fausto Silva retorna às gravações do “Faustão na Band” nesta terça-feira (28), em meio a uma tensão entre o setor comercial e os patrocinadores da atração diária. Em uma crise financeira que se arrasta há meses, o programa deve retornar com episódios inéditos sem algumas das principais marcas que o acompanharam no ano passado, reflexo da baixa audiência alcançada.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, as gravações do “Faustão na Band” retornam amanhã, já com as novidades e mudanças previstas para a próxima temporada do programa. Os programas inéditos, porém, só vão ao ar a partir da semana que vem. Até lá, seguem as exibições das reprises que preenchem o horário desde o começo do mês passado.

Porém, a reportagem do EM OFF apurou com uma fonte interna do comercial da emissora paulista que o “Faustão na Band” tem enfrentado muita dificuldade ao vender os espaços publicitários. Das grandes patrocinadoras da atração diária de Fausto Silva, apenas a Magalu renovou plenamente o contrato. O Bradesco ainda não se pronunciou sobre a renovação e a Swift abandonou o programa. Já o Atacadão deve seguir com o patrocínio, mas com menos dinheiro investido.

Com menos dinheiro em caixa, a temporada 2023 do “Faustão na Band” deve ser mais enxuta. Vale lembrar que, desde o ano passado, o programa tem vivido uma crise financeira e não consegue arcar com os próprios custos. Isso levou a uma onda de demissões de colaboradores na tentativa de tentar fazer as contas fecharem no azul.