Buscar

12/10/2016 às 15:37, Atualizado em 12/10/2016 às 17:49

Papa Francisco nomeia padre da Capital como bispo em Manaus

Anúncio foi feito oficialmente por setor de comunicação do Vaticano.

Cb image default

Padre Tadeu Canavarros tem 48 anos e 28 deles dedicados à vida religiosa - Divulgação

Nesta quarta-feira que se comemora data santa, dedicado a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, o papa Francisco nomeou padre de Campo Grande como bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus (AM). Dedicado à vida religiosa há 28 anos, Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, é formado em Educação, participou de cursos de pós-graduação de acompanhamento espiritual, ética sexual e espiritualidade salesiana. O anúncio da nova nomeação foi feito no “L’Osservatore Romano” – setor oficial de comunicação do Vaticano.

O padre Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos nasceu no dia 3 de dezembro de 1967, em Corumbá (MS). Fez sua profissão religiosa 31 de janeiro de 1988 na Sociedade de São Francisco de Sales (salesianos) e foi ordenado sacerdote 07 de dezembro de 1996. Frequentou o curso de Filosofia na Universidade Católica “Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS), e cursou teologia no Instituto Teológico “Pio XI”, em São Paulo (SP).

No decorrer do ministério sacerdotal ocupou os seguintes cargos:

Contra-Mestre de Noviços (1997);

Diretor do Instituto “São Vicente” (Aspirantado), em Campo Grande (2000);

Diretor do Colégio Salesiano de Lins (2002);

Diretor do Instituto Teológico “Pio XI” em São Paulo (2005-2008);

Vice-Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, com sede em Campo Grande (2008-2014);

Diretor do pós-noviciado, Campo Grande (2010-2014);

Diretor da comunidade religiosa de Corumbá, Diretor Pedagógico da Faculdade “Santa Tereza” (2013-2014);

Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande (2014) – até os dias atuais;

Até o momento, Diretor da Comunidade Salesiana – Paulo VI, em Campo Grande (nomeado em 2016).

O padre Gildásio Mendes dos Santos, da Inspetoria Salesiana de Campo Grande (Missão Salesiana de Mato Grosso), comemorou a notícia. “Queremos expressar nossa profunda alegria e nos unir ao nosso irmão, Pe. Edmilson, celebrando o anúncio desta grande e importante notícia para nossa Inspetoria, nossa Congregação e nossa Igreja. Queremos parabenizá-lo pela nomeação episcopal, assegurar-lhe nosso afeto fraterno e nosso continuo apoio“.

Para o Inspetor, a nomeação episcopal do Pe. Tadeu acontece de modo muito significativo no ano da misericórdia e exatamente no dia que a Igreja abre o Ano Mariano no Brasil. “Ficamos felizes por ter um irmão Salesiano da nossa Inspetoria que vai continuar servindo à Igreja no seu novo ministério episcopal, com o coração salesiano, sendo instrumento da misericórdia de Deus ao povo da sua nova Arquidiocese. Que Nossa Senhora Auxiliadora e nosso pai Dom Bosco o protejam neste novo ministério a serviço do povo de Deus na Igreja“, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.