Buscar

21/09/2019 às 12:00, Atualizado em 21/09/2019 às 10:53

OAB suspende 4 advogados envolvidos com tráfico, contrabando e pedofilia

Até o julgamento final dos processos, os quatro suspeitos ficarão impedidos de exercerem a advocacia por 180 dias.

Cb image default
Sessão do tribunal de ética e disciplina, realizada nesta sexta-feira (20). (Foto: Divulgação)

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) suspendeu por 180 dias quatro advogados envolvidos em esquema de contrabando de cigarros, tráfico de drogas e até pedofilia.

A decisão foi tomada durante sessão do tribunal de ética e disciplina, realizada nesta sexta-feira (20) no plenário da instituição.

O CampograndeNews apurou que entre eles está a advogada M. S. M. de O., que foi presa em junho, suspeita de envolvimento no sumiço de 100 quilos de cocaína de dentro do 1º DP (Distrito Policial) de Aquidauana.

À época até mesmo a casa da mulher foi revistada, mas nada foi encontrado. Um outro advogado também de Aquidauana, suspeito de envolvimento com o furto é o segundo suspenso.

O outro profissional afastado é um advogado, de 66 anos, que no mês passado foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto pela 3ª Vara da Justiça Federal após ter sido flagrado com 600 mil arquivos de pornografia com crianças, adolescentes e inclusive bebês.

O crime foi descoberto em 2017 durante a operação Luz da Infância. Na época da operação o advogado tinha 64 anos e foi preso em flagrante. Já o quarto possível profissional afastado é o advogado Emerson Guerra Carvalho, acusado de envolvimento com uma quadrilha especializada em contrabando de cigarros investigada durante a Operação War.

Morador de Mundo Novo, ele era alvo dos federais desde a primeira fase da ação, em 2018. A suspeita é de que o investigado tinha participação na organização criminosa tanto na prestação de serviços jurídicos, mas também intermediando fornecedores e compradores de cigarros. Até o julgamento final dos processos, os quatro ficarão impedidos de exercerem a advocacia por 180 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.