Publicado em 09/02/2017 às 07:30, Atualizado em 08/02/2017 às 22:12

Numesp oferece curso gratuito de Libras para população de Nova Andradina

Inscrições começam nesta quinta-feira (09) e podem ser realizadas online.

Redação,

As inscrições para o Curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) estarão abertas a partir desta quinta-feira (09). O curso é ofertado pelo Núcleo Municipal de Educação Especial (Numesp), vinculado à Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

Além de proporcionar a facilidade de comunicação entre os deficientes auditivos, a Libras também oferece uma melhor compreensão entre surdos e ouvintes, uma vez que, já está previsto em lei a presença de intérpretes da língua em diferentes instituições sociais, como, por exemplo, escolas e universidades.

O curso é gratuito e tem como objetivo atender o processo de inclusão por meio da comunicação entre pessoas surdas e pessoas ouvintes. Será dividido em quatro módulos para iniciantes e terá a duração de 12 meses. O início está previsto para o dia 22 de fevereiro na Escola Municipal Professor João de Lima Paes no período noturno das 19h às 20h40. A professora responsável pelas aulas é a pedagoga Suzana Blasque.

A Numesp atende alunos portadores de deficiência e transtornos globais do desenvolvimento e auto - habilidades/superlotação, auxiliando no seu desenvolvimento e inserção na comunidade e mercado de trabalho.

As inscrições encerram no dia 17 de fevereiro e para realizá-las, basta clicar no link a seguir e preencher o formulário online < https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGj9YlfAS9WN2_g9cwRRHPula_0kwLaLnCEH4BIP7egOOq_A/viewform >

Fonte - Assessoria